terça-feira, 24 de março de 2015

7 coisas que gostaríamos que nossos pais (avós dos nossos filhos) entendessem

1 - Continuamos sendo seus filhos. Mas acima de tudo, agora somos mães e pais. No momento, isso é o mais importante.
2 - Gostamos que nos ensinem a sermos pais e mães com base na experiência que viveram. Porém, não quer dizer que vamos fazer tudo que vocês falam. Cada um tem seu jeito de educar e até mesmo de fazer coisas mais simples e, com o passar dos dias, é importante que descubramos por nós mesmos qual é a melhor forma. Mas seus conselhos são sempre bem vindos. Sempre!
3 - Quando falamos que não é para dar chocolate, batata frita, refrigerante, ou seja o que for, enquanto estiver na sua casa, por favor, respeite (isso vale para todos).
4 - Falar "não" para vocês as vezes para algo que querem fazer com nossos filhos, não quer dizer que não confiamos em vocês ou que somos ingratos ou seja lá o que for que pensam. Algum motivo importante deve ter para fazermos isso, ou simplesmente nosso coração de mãe e pai pede para não deixarmos.
5 - Não chame a nossa atenção na frente dos nossos filhos. Pode ser que percamos a credibilidade, é como se eles pensassem que podem deixar de nos obedecer porque nossos pais ainda nos tratam como crianças.
6 - Quando nossos filhos pedem algo e falamos "não", não fiquem dizendo "Coitadinho, deixa, o que é que tem?". Vocês são importantes na educação deles, e devem, ao nosso lado, serem firmes e coerentes. Senão, sempre que fizermos uma negativa, eles podem ir correndo chorar no colo de vocês e isso não será legal.
 7 - Somos extremamente gratos por tudo que fizeram e fazem por nós e pelos nossos filhos. Amamos vocês muito e queremos vocês sempre perto de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário